Restaurante Mira Mar, a base

A base das entrevistas foi o Restaurante Mira Mar, situado no emblemático edifício do Miramar. Algumas vezes utilizei um ou outro restaurante do hotel Miramar.

O Mira Mar caracteriza-se por ser um restaurante aconchegante, especializado em comida mediterrânica, com uma excelente garrafeira nacional e internacional.

Conforme referia o director-geral do Pestana Miramar Hotel, de então, Sidónio Freitas, o restaurante foi criado para oferecer um serviço de qualidade ao cliente residente na unidade de quatro estrelas e também ao público madeirense e mesmo turistas hospedados noutros hotéis.
Ali são feitas autênticas obras de arte para ver e comer com satisfação.
O restaurante beneficia de um ambiente único e oferece mil-e-um recantos para jantar em sossego. Caracteriza-se por ser o interior de uma casa, daí podermos jantar um dia na sala de estar, num outro, na cozinha (um local muito procurado), na biblioteca, no jardim...
Com uma oferta destas tanto se pode fazer negócios num recanto, sem que ninguém incomode, como optar por estar com mais gente e ocupar outro espaço maior.
Estamos num restaurante integrado num hotel, mas, na prática, é como se não o estivesse. Para além de estar numa área mais reservada da unidade, tem uma equipa de empregados própria, chefiada por Paulo Freitas, precisamente para funcionar como um restaurante autónomo. Neste sentido quem ali vai, com a entrada directa que usufrui desde a Estrada Monumental (a mesma do antigo Miramar), nem se apercebe que está num hotel.
Entra e encontra logo um bar bem decorado, onde se pode tomar um aperitivo, ouvindo música ambiente antes de descer os poucos degraus de acesso ao restaurante. Do hotel nada. É como estar num restaurante qualquer da cidade.
Além disso, o Mira Mar tem a particularidade de oferecer conforto e qualidade a preços acessíveis, o que afasta a ideia enraizada de que nos hotéis (porque, para todos os efeitos, estamos numa unidade hoteleira) pagamos bem pelo serviço. «Tem sido política nossa manter os preços atractivos. Tenho a certeza que quem vier cá ficará decisivamente satisfeito com o rácio qualidade/preço», dizia então Sidónio Freitas.
Integrado no hotel, há a contar ainda com outro restaurante, especializado em comida típica regional: Adega Madeirense, que fica igualmente no mesmo edifício, embora no outro extremo, e com entrada directa, junto à recepção do hotel. Trata-se de um restaurante típico, servido com requinte, que beneficia de uma decoração rústica, mas cuidada, verdadeiramente agradável. Aqui, voltamos novamente a esquecer que estamos num hotel. 
A complementar, há um terceiro restaurante no Pestana Miramar, a pizzaria Luigi, especializada na verdadeira pizza, massas e salada italianas.

Comentários

Mensagens populares